Como dar voz e autonomia ao seu público?
Dar autonomia ao seu público pode ser um caminho doloroso e ao mesmo tempo satisfatório
Construir uma marca significa, acima de tudo, que você se conhece e conhece profundamente quem vai consumir seu produto ou serviço a ponto de entender como transmitir seus valores e sua história. Esse é o ponto de partida para iniciar qualquer planejamento que tenha foco nas estratégias de posicionamento, de vendas e, claro, resultado.
Falando assim, até parece um processo simplista. Atualmente o mercado está lidando com diferentes tipos de públicos. Temos divisões de idades, de classes sociais, de interesses. É difícil, de início, conseguir identificar quem você vai atingir, por isso é tão importante estar atento ao retorno que você recebe para, assim, manter seu direcionamento ou, então, optar por novos caminhos para atender os anseios de seu público.
A pergunta é: você está preparado para dar voz ao seu público?
Dar autonomia ao seu público pode ser um caminho doloroso e ao mesmo tempo satisfatório, mas com a certeza de que ele está criando um relacionamento com sua marca a ponto de ver esse canal de comunicação.
Essa é a importância de conhecer nosso público, de criar estratégias para promover uma ponte direta e clara com o público final. A partir do momento que a gente se abre e dá a possibilidade dele também falar, de se expressar, a gente consegue entender e promover nossos produtos e serviços de acordo com a melhor aceitação dele e de uma maneira personalizada - que traga o nosso DNA, a nossa essência, juntamente com aquilo que nosso consumidor busca e quer.
Esses canais ficaram mais visíveis com as plataformas digitais e, principalmente, com as redes sociais, onde o público está presente, completamente ativo e engajado a ponto de se sentir confortável em falar. Assim, é preciso que você queira ouvir.
A partir do momento que ele entende esse relacionamento, ou seja, que ele é visto pela marca e que ela o vê como um feedback pontual para processar melhores resultados, esse conexão está pronta para seguir alinhada com o que você pretende produzir para os seus consumidores e o que eles realmente querem consumir. É uma tática certeira e que garante melhores resultados.
Intuito de dar voz ao seu público é inclusão e identificação, o consumidor precisa se sentir fazendo parte daquilo, dentro do universo como marca.
Links Úteis
- Receita Federal
- Caixa Econômica Federal
- Simples Nacional
- Conselho Federal de Contabilidade
- Correios
- IOB
- ECONET Editora
- Banco do Brasil
- Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina
- Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná
- Prefeitura de São Lourenço do Oeste
- Ibama MMA
- IAP - Instituto Ambiental do Paraná
- Prefeitura Municipal de Pato Branco
- Prefeitura Municipal de Araucaria
Indicadores diários
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.1171 | 5.1178 |
Euro/Real Brasileiro | 5.4702 | 5.4782 |
Atualizado em: 26/04/2024 16:52 |
Indicadores de inflação
01/2024 | 02/2024 | 03/2023 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | -0,27% | -0,41% | -0,30% |
IGP-M | 0,07% | -0,52% | -0,47% |
INCC-DI | 0,27% | 0,13% | 0,28% |
INPC (IBGE) | 0,57% | 0,81% | 0,19% |
IPC (FIPE) | 0,46% | 0,46% | 0,26% |
IPC (FGV) | 0,61% | 0,55% | 0,10% |
IPCA (IBGE) | 0,42% | 0,83% | 0,16% |
IPCA-E (IBGE) | 0,31% | 0,78% | 0,36% |
IVAR (FGV) | -0,37% | 1,79% | 1,06% |