4 métodos para aumentar a receita da sua empresa
Veja como aplicar essas quatro estratégias
Acredite se quiser, mas existem apenas quatro maneiras de aumentar a receita do seu negócio:
- Aumentar o número de clientes atendidos;
- Aumentar o tamanho médio de cada transação vendendo mais;
- Aumentar a frequência de transações por cliente;
- Aumentar os preços.
Imagine que você queira aumentar a receita gerada pelo seu salão de beleza. Eis como aplicar essas estratégias:
Aumentar o número de clientes: significa que você está tentando atrair mais pessoas para o seu salão de beleza. Essa estratégia é relativamente direta: mais visitantes para o seu salão significa mais clientes atendidos, o que (presumindo que o tamanho médio da transação permaneça o mesmo) trará mais dinheiro.
Aumentar o tamanho médio da transação: significa que você está tentando fazer com que cada cliente compre mais. Isso normalmente é feito por meio de dois processos chamados de Crosselinge Upselling. Quando uma cliente pede um corte, você oferece uma hidratação, luzes, etc... Quanto mais desses itens o cliente comprar, mais ele gastará e mais receita você gerará.
Aumentar a frequência das transações por cliente: significa encorajar as pessoas a comprar com mais frequência de você. Se o seu cliente compra em média uma vez por mês, convencê-lo a comprar uma vez por semana aumentará a sua receita. Se os clientes forem ao seu salão com mais frequência, mais receita o negócio gerará, presumindo que o tamanho médio da transação continue o mesmo.
Aumentar os preços: significa que você gera mais receita de cada compra feita por um cliente. Presumindo que o volume, o tamanho médio de transação e a frequência permaneçam inalterados, elevar os seus preços trará mais receita pelo mesmo esforço.
Alguns clientes vão consumir seu tempo, energia e recursos sem proporcionar os resultados que você espera. Se você estiver gastando muita energia atendendo clientes que não vêm com frequência, fazem transações pequenas, não divulgam o seu negócio e reclamam do preço, não faz sentido atrair mais desse tipo de cliente.
Sempre concentre a maior parte dos seus esforços atendendo seus clientes ideais. Eles compram logo, com frequência, gastam mais, divulgam seu negócio e estão dispostos a pagar mais pelo valor que você oferece.
Quanto mais clientes ideais você puder atrair, mais o seu negócio se beneficiará.
Links Úteis
- Receita Federal
- Caixa Econômica Federal
- Simples Nacional
- Conselho Federal de Contabilidade
- Correios
- IOB
- ECONET Editora
- Banco do Brasil
- Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina
- Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná
- Prefeitura de São Lourenço do Oeste
- Ibama MMA
- IAP - Instituto Ambiental do Paraná
- Prefeitura Municipal de Pato Branco
- Prefeitura Municipal de Araucaria
Indicadores diários
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.973 | 5.9737 |
Euro/Real Brasileiro | 6.3091 | 6.3251 |
Atualizado em: 29/11/2024 20:59 |
Indicadores de inflação
08/2024 | 09/2024 | 10/2024 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | 0,12% | 1,03% | 1,54% |
IGP-M | 0,29% | 0,62% | 1,52% |
INCC-DI | 0,70% | 0,58% | 0,68% |
INPC (IBGE) | -0,14% | 0,48% | 0,61% |
IPC (FIPE) | 0,18% | 0,18% | 0,80% |
IPC (FGV) | -0,16% | 0,63% | 0,30% |
IPCA (IBGE) | -0,02% | 0,44% | 0,56% |
IPCA-E (IBGE) | 0,19% | 0,13% | 0,54% |
IVAR (FGV) | 1,93% | 0,33% | -0,89% |